Isto é o título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Sprinter comemora 25 anos no Brasil

A Sprinter é um ícone no trânsito urbano por vários motivos. Ela foi tão bem projetada e desenvolvida para o tráfego intenso que virou sinônimo do segmento de Large Vans, ou das vans de médio porte. Circula com notável agilidade por todos os cantos das cidades, seja nas grandes avenidas ou no interior dos bairros. Por onde vai, exibe outro ícone, a estrela da Mercedes-Benz na grade frontal, trazendo mais valor ao veículo do cliente.

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil está celebrando 25 anos do lançamento da Sprinter no mercado brasileiro, ocorrido em agosto de 1997, apenas dois anos após sua estreia na Alemanha.

Versátil, a Linha Sprinter é destaque em Large Vans – veículos comerciais com peso bruto total entre 3,5 e 5 toneladas – no transporte de passageiros e no de cargas e mercadorias, como na prestação de serviços e nos negócios sobre rodas dos empreendedores. Na pandemia, potencializou ainda mais sua vocação para entregas nos segmentos crescentes de e-commerce e delivery.

Fabricada na Argentina, a Sprinter ganhou a confiança dos clientes e usuários e, com o passar dos anos, tornou-se parte da paisagem urbana brasileira. Mais de 180 mil unidades da Sprinter circulam hoje no Brasil.

“A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país. Ela demonstra perfeitamente o foco da Mercedes-Benz no atendimento das necessidades do cliente, cada vez mais diversificadas e especializadas, com a maior eficiência, confiabilidade e praticidade”, afirma Carlos Garcia, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Nos dia 06 de 07 de outubro, no Rio Centro, aconteceu um encontro comemorativo da Nova Sprinter e a Rio Diesel marcou presença junto com seus parceiros e clientes realizando teste drives com instrutores e pilotos de prova da Mercedes-Benz do Brasil, apresentações técnicas dos veículos em um ambiente aconchegante e um coquitel comemorativo aos 25 anos de história compartilhada.

Veja algumas imagens do evento em nossa galeria e continue lendo para saber ainda mais sobre a Nova Sprinter.

Soluções para todas as necessidades do mercado

Disponibilizada em quatro tipos construtivos – van para passageiros, furgão vidrado, furgão e chassi com cabine – a Sprinter conta com 87 possibilidades de configuração que possibilitam ao cliente a escolha do modelo mais apropriado às suas necessidades.

A ampla gama de aplicações vai desde as alternativas para transporte escolar, turismo, traslados, transporte urbano e fretamento aos furgões para serviços de entrega e chassis com cabine voltados para o transporte de mercadorias. Entre outras utilizações destacadas estão as ambulâncias, veículos de segurança e motorhomes.

Em seus 25 anos de trajetória no Brasil, a Sprinter acumulou uma coleção de prêmios conferidos pela imprensa especializada. Entre os mais recentes se destacam o Melhor Valor de Revenda, da agência Autoinforme; o Melhor Compra, da revista Quatro Rodas; Campeão de Vendas e Campeão de Revenda, da Frota & Cia; e Melhor Furgão e Melhor Chassi-cabine do jornal O Estado de S. Paulo.

Três gerações inovadoras

Lançada no Brasil em 1997, a Sprinter ganhou sua segunda geração em 2012, já equipada com sistemas de assistência avançados, como o pioneiro programa eletrônico de estabilidade, freios ABS e airbag para o motorista.

Em sua terceira geração, a atual, a Sprinter oferece ainda mais recursos de segurança e conforto para o motorista e passageiros. Além do design interno ergonômico, conta com importantes funções e equipamentos de segurança ativa, como o ESP adaptativo mais completo da categoria, assistente de partida em rampa, assistente ativo de frenagem, assistente de vento lateral, alerta de fadiga do condutor e câmera de ré.

A Sprinter também traz ar-condicionado potente com controle digital, partida do motor sem chave, direção elétrica, volante multifuncional e sistema multimídia. O conceito do cockpit é ser o mais aproximado possível de um automóvel, para maior conforto do motorista. A interatividade é assegurada pelo sistema MBUX, com tela touchscreen de 7 polegadas, espelhamento de smartphones compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, entradas USB e transmissão de áudio via Bluetooth.

Sprinter Street com menor consumo e menos emissões

Lançada em março deste ano, a nova linha Sprinter Street 315 CDI conta com a eficiência do novo motor a diesel OM 654 de quatro cilindros e 163 cv. Seu excelente desempenho operacional combinado com a redução de emissões fortalece sua vocação para o transporte em trechos urbanos e mistos.

O motor OM 654 reduziu o índice de emissões devido à adoção de sistemas de recirculação e pós-tratamento dos gases de escape. Segundo os critérios de medição do Inmetro, o consumo é 6% menor na cidade e 11% melhor na estrada.

Uma Sprinter para cada uso

A Linha Sprinter oferece três versões básicas prevendo usos variados: furgão, van e chassi com cabine. A terceira geração inclui também o furgão vidrado, que possibilita uma ampla variedade de configurações para transporte de pessoas.

Os furgões Sprinter 314 CDI Street, 315 CDI Street e 416 CDI são oferecidos com três opções de comprimento (curto, longo e extralongo) e quatro de capacidade volumétrica (7,5 m³, 9m³, 10,5m³ e 14 m³). Já o 516 CDI, com maior capacidade, tem versões com 14 m³ e 15,5 m³ e duas opções de distância entre eixos.

Um dos grandes destaques do portfólio é que as versões Street podem ser dirigidas por motoristas com habilitação categoria B.

Maior ainda é o número de opções da Sprinter Van, que começam por cinco diferentes capacidades (passageiros + motorista): 9+1, 15+1, 17+1, 19+1 e 20+1. Somam-se a elas vários pacotes de equipamento, que incluem itens de conforto como ar-condicionado frontal e traseiro e assentos de luxo e recursos tecnológicos, como o piloto automático.

A linha inclui ainda o Sprinter Truck, chassi com cabine, que possibilita adaptações praticamente sem limites para as mais diversas finalidades. Há três opções básicas, com capacidade de carga de 3.500 kg, 4.100 kg e 5.000 kg, a primeira e a última com duas variantes de distância entre eixos.

Todas as versões podem ter pacote Comfort ou Hi-Tech e a Sprinter Truck 516 CDI com maior distância entre eixos conta também com o pacote Motorhome, voltado para essa aplicação, que tem como diferencial o assento do passageiro simples (nas outras versões ele comporta duas pessoas).

Só falta você!

Preencha as informações solicitadas no formulário abaixo. Ele será direcionado ao RH da Rio Diesel para verificação de qualidicações e, se a vaga destinada ao cargo pretendido estiver disponível, entraremos em contato. Caso contrário seus dados serão inseridos em nosso banco de talentos para próximas oportunidades.

Agradecemos desde já o intuito de fazer parte do time Rio Diesel e desejamos sucesso!

2022-10-31T10:32:38+00:0031 / 10 / 2022|Categories: Uncategorized|

Concessionário Mercedes-Benz: Caminhões, Ônibus, Vans, Peças e Oficinas      |      Canal de denúncia |  Política de Privacidade | Política de Segurança Cibernética |  Bimark |  CRC 0800 970 9090

Av. Carlos Marques Rollo 881, Jardim Império, Nova Iguaçu – RJ | Telefone: 21 3952-7492 | Atendimento de segunda a sexta, das 7h45 às 17h30  | © Rio Diesel