A Mercedes-Benz anunciou, em evento online no dia 24 de março, os destaques da 16ª edição do StarClass, referente ao ano de 2021. Este programa de qualidade para a Rede de Concessionários valoriza o alto padrão de atendimento, serviços e estrutura voltados à satisfação e fidelização de clientes, além do compromisso socioambiental das revendas.

Como novidade da 16ª edição do StarClass, a Mercedes-Benz também passou a reconhecer os destaques regionais da Rede, que receberam o troféu Safira. A Rio Diesel ficou com três desses prêmios, além de ter concorrido ao Troféu Diamante, como melhor concessionário do Brasil.

O troféu Diamante é o reconhecimento da marca à revenda que obteve certificação ouro em todos os segmentos em que atua (caminhões e ônibus), maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de outros critérios, como a inscrição de cases no Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental e no Prêmio Cliente Satisfeito. 

Satisfeitos, felizes e com muito orgulho com essas conquistas, o foco da Rio Diesel é, acima de tudo, a satisfação de nossos clientes e isso reflete o compromisso de fazer bem tudo aquilo que o cliente quer e precisa. 

Uma empresa de peso

Concessionário Mercedes-benz de veículos comerciais há 63 anos, com sede na cidade de Nova Iguaçu, no Estado do rio de Janeiro, a Rio Diesel já coleciona sua 16ª certificação Ouro, uma conquista do Troféu Diamante, três Troféus do Prêmio de Responsabilidade Ambiental Mercedes-Benz e agora três Troféus Safira, em sua primeira edição.

Uma das mais antigas concessionárias da marca no Brasil atuando com veículos comerciais Mercedes-Benz há mais de 63 anos, dia após dia a Rio Diesel vêm auxiliando na consolidação da estrela de três pontas como líder de mercado alcançando sua 16ª certificação Ouro, uma conquista do Troféu Diamante, três Troféus do Prêmio de Responsabilidade Ambiental Mercedes-Benz e agora três Troféus Safira, em sua primeira edição.

O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura

Em seu 16º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à Rede de veículos comerciais. Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões, em 2006, seguido por ônibus, em 2010.

O StarClass é uma ferramenta direta entre a Rede e a Fábrica. A Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa. Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.

No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando os que mais sobressaem nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é reconhecido com o troféu Diamante. Além disso, a partir da 16ª edição, foi criado o troféu Safira para os destaques regionais.

A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de Vendas e de Peças & Serviços, além de realizar auditorias.

A Rio Diesel foi destaque da 16ª edição do StarClass no Regional São Paulo e Regional Norte.