A força e economia que você conhece com ainda mais conforto

A Mercedes-Benz não para de inovar em suas linhas de caminhões leves, médios e semipesados. A principal novidade para 2019 são os câmbios automatizados para os modelos Accelo e Atego, que também trazem outras inovações que irão agregar ainda mais valor aos clientes e garantir mais eficiência e rentabilidade em suas operações.

Por isso, ontem, dia 04 de julho, a Rio Diesel realizou, em parceria com a Rodobens e o Sindicarga, um coquetel para o lançamento dos novos Atego e Accelo automatizados da Mercedes-Benz além da comemoração dos 60 anos da Rio Diesel como Concessionário Mercedes-Benz e os 86 anos do Sindicarga. O evento contou com a presença de representantes da Mercedes-Benz do Brasil, do Sindicarga, da Rodobens, do Consórcio Mercedes-Benz e ainda mais de 80 convidados entre motoristas autônomos e empresários par abrilhantar essa tarde de comemorações e novidades.

Veja alguns momentos do evento:


Accelo com câmbio automatizado e cabina estendida

Os caminhões leves Mercedes-Benz são reconhecidos por sua robustez, durabilidade, reduzido custo operacional e versatilidade de uso. A esses atributos, a linha Accelo – que além dos leves 815 e 1016, inclui o médio 1316 – agrega outros recursos, como transmissão automatizada, cabina estendida e tanque adicional de 150 litros.

O câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, assegura um excelente escalonamento de marchas, combinando o sistema de auxílio de partida em rampa, que auxilia o motorista e evita acidentes, a tecla Power, que proporciona maior desempenho para ultrapassagens, e outras funções, como ASR, controle de tração que garante melhor dirigibilidade e mais segurança, e o módulo PSM para a interface entre o caminhão e o acionamento de tomada de força.

Além dessas tecnologias, outra grande vantagem é a otimização do consumo de combustível. “O câmbio automatizado para leves e médios foi mais uma solicitação dos nossos clientes. Hoje, os transportadores só encontram essa tecnologia nos caminhões da nossa marca”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Outro diferencial dos caminhões Accelo é a cabina estendida. Com isso, o banco do motorista ganha uma nova posição, ampliando o espaço para as pernas. A regulagem do encosto foi aumentada para 25 graus, o que resulta em maior espaço e uma melhor ergonomia, principalmente para pessoas de maior estatura. Inclusive, com essa novidade, o cliente pode optar pelo banco pneumático com várias regulagens e suspensão, oferecendo alto padrão de conforto e ergonomia na condução do caminhão.

Além disso, o Accelo tornou-se o caminhão com maior autonomia do segmento de leves e médios, por ter o tanque adicional de combustível de 150 litros, opcional para os modelos com entreeixos de 4.400 mm. Isso eleva para 300 litros a capacidade total do caminhão.

Atego se destaca pela robustez no transporte de cargas

Os médios e semipesados Atego se destacam no mercado pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional. “Sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e em vias não pavimentadas”, ressalta Ari de Carvalho.

Entre os diferenciais da linha Atego incluem-se: câmbio totalmente automatizado, auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração. Conforme o modelo do Atego, são oferecidas quatro opções de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até três ou quatro versões de entreeixos, o que se traduz em amplas possibilidades de configuração.