Projeto Plante Essa Ideia

sustentabilidade-rio-diesel-plante-essa-ideia-mercedes-benz-renov-peças

De forma a promover a sensibilização e conscientização ambiental, a Rio Diesel trás o projeto Plante essa Ideia economizando, reutilizando e inserindo papel inservível em um ciclo de vida sustentável distribuindo folders dos produtos remanufaturados da linha RENOV Mercedes-Benz que são pelo concessionário em Papel Semente de forma que o cliente, após a utilização do material, possa plantá-lo gerando, dessa forma, vida ao invés de lixo.

Leia mais...

6 razões para fazer a limpeza e higienização do ar condicionado do seu veículo

destaque-2-blog-limpeza-de-ar-conicionado-veiculo-rio-diesel

Pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, podendo causar não só a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração, mas também danos à saúde dos ocupantes do veículo. O mau cheiro é um dos principais sinais que apontam a necessidade de limpeza do ar condicionado automotivo. O odor é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração.

Leia mais...

Você conhece o assistente de partida em rampa Sprinter?

destaque-2-blog-auxiliar-de-partida-em-rampa-sprinter-mercedes-benz-rio-diesel

Para a tranquilidade de milhares de condutores no mundo inteiro um sistema eletrônico foi desenvolvido justamente para as situações em que a gravidade parece desafiar as habilidades ao volante. Esse sistema é o assistente de partida em rampa (Hill assist, hill holder etc), mais um item de tecnologia embarcada pela Mercedes-Benz com objetivo de aumentar a segurança e o conforto do motorista. Conheça esse novo parceiro de condução que vai melhorar sua experiência ao dirigir.

Leia mais...

15 Novos Recursos na Linha Accelo

 banner-destaque-accelo-mercedes-benz-rio-diesel-novidades-2

Os caminhões Mercedes-Benz Accelo – modelos 815 e 1016 do segmento de leves e o 1316 da categoria de médios – ganham 15 novos recursos, com destaque para a nova versão de cabina estendida e a transmissão automatizada.

 

Leia mais...

Mercedes-Benz inaugura o maior campo de provas do Brasil

destque-campo-de-prova-mercedes-benz-rio-dieselpsd

 

Segundo Weber, com o apoio do novo campo de provas, não só reduz o tempo de desenvolvimento como também traz mais confiabilidade ao produto. “O que antes poderia levar 50.000 km para aprovar um produto, agora pode ser feito em um terço da quilometragem. Rodar 17.000 quilômetros nas pistas do campo de provas, equivale a 1 milhão de quilômetros por estradas abertas.”

Leia mais...